segunda-feira, 30 de julho de 2012

Hora de recordar (#2)

As novelas. Quer se goste de acompanhar ou não, as novelas são uma boa forma para distrair e abstrair dos problemas e algumas delas até são capazes de deixar a sua marca :)
Acho que posso afirmar que toda a gente tem uma novela que guarda na memória por algum motivo especial. Eu tenho algumas da época em que era mais nova porque nessa altura não perdia um episódio e vou recordar algumas das que mais gostei.

"Quatro por quatro" uma das que mais me marcou



Um brevíssimo resumo: "Na cadeia, as quatro mulheres unem forças e travam um pacto de vingança contra os homens que as traíram e as fizeram sofrer:cada uma será responsável pela punição do "ex" da outra".
E quem não se lembra da Babalu? :) A Letícia Spiller fazia essa personagem muito bem e foi considerada uma das personagens mais populares de toda  a história das telenovelas.


"Cara & Coroa" esta eu vinha a correr da escola para conseguir ver desde início :)

"Vitória e Fernanda ficam por alguns meses presas na mesma cela, assim que se conhecem e estranham a semelhança física entre as duas".
Mas esta não era a típica história das gémeas que se separaram à nascença, claro que uma se fez passar pela outra aproveitando a semelhança que as unia, mas todo o enredo era muito envolvente e a novela contava com uma Christiane Torloni em grande forma.


Por último mas não menos espetacular :)

"Mulheres de Areia" lembro-me de não ver a primeira vez que foi exibida e de dizer eu não gosto dessa gosto da outra (uma que dava noutro canal). Mas quando a repetiram rendi-me e retirei o que disse porque de facto era uma novela muito boa.


"As irmãs são idênticas, mas de personalidades muito opostas. Enquanto Rute ama o jovem de verdade, é honesta, sincera e amorosa, a irmã é cruel, falsa, seca e só ambiciona ter uma prestigiada posição social e muita fortuna em suas mãos".
Aqui sim tínhamos a típica novela das gémeas :) mas com Glória Pires a fazer duas personagens de uma maneira como poucas o conseguem, com tanta garra e entrega. Para mim uma das melhores actrizes brasileiras e que ainda hoje dá provas disso :)

Estas são apenas 3 mas foram tantas as que marcaram e quase todas tinham uma história empolgante e surpreendente. Hoje são raras as novelas assim, porque são previsíveis e uma espécie de "imitação" do que já foi feito, acredito que seja difícil ser original numa coisa que se faz há tantos anos, mas como antigamente não há :)




8 comentários:

  1. Eu viaaa e adorava!! Se bem que há outras tantas que me enchiam as medidas ;)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é como a mim :) e foi díficil fazer uma selecção tão pequena! São tantas as que ficaram na memória.

      Eliminar
  2. Eu adorava as telenovelas. Reconheço que de momento nãos igo, prefiro vir ao blogue e ler livros, estarei mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler em vez de ver televisão nunca poderá ser errado :) hoje em dia eu também não sigo quase nenhuma novela, gosto de ver quando tenho algum tempo mas não é aquele seguir sem perder um episódio :) São fases que vamos passando e eu tive a fase das novelas bem vincada em mim confesso :D

      Eliminar
  3. Lembro-me bem dessas novelas, gostava imenso. Presentemente vejo apenas novelas portuguesas :)

    Bjokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As portuguesas não acompanho muito, mas acho que hoje em dia também já conseguimos ter novelas boas, mas parece-me que funcionam essencialmente como escola de actores (apesar de também lá estarem os actores consagrados claro). Mas os novos alguns vingam outros não.

      Eliminar
  4. Mulheres de Areia, lembro-me que adorei essa.

    ResponderEliminar

Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.