segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Casa dos Segredos VS Toca a Mexer

Começo por dizer que não vejo nem um nem outro ao ponto de poder opinar mas do que vejo (e principalmente do que me contam) posso concluir algumas coisinhas.
 Por um lado a Casa dos Segredos é mais do mesmo, um conjunto de pessoas (ou melhor miúdos) que de anónimos não têm nada, pois ora são família uns dos outros, ou ex família, ou ex amigos ou ex qualquer coisa. E isso deixa-me confusa, não era suposto serem anónimos? Porque é que se conhecem todos, alguns até da escola?! Não entendo mas tenho um palpite, eles pretendem entreter e para isso um casting aleatório não servia porque não era garantido que tivesse discussões/conflitos suficientes para prender o publico. Então toca escolher gente cheia de assuntos para tratar com os outros.
Por outro lado, o Toca a Mexer é um programa um bocado estranho, porque a maioria dos concorrentes não dança lá muito bem e nem sequer consegue (é-lhes muito díficil fazer certos movimentos). Mas o mais estranho é o júri, não sei o que é que o Paulo Futre está lá a fazer, nem sei quem é o Miguel, só conheço a Diana e parece-me que é a única pessoa que diz alguma coisa de jeito. Mas gosto do conceito, porque perder peso no caso dos concorrentes é fundamental e é para isso que eles lá estão, é um programa que mexe com sentimentos, com auto estima, com orgulho, com esforço individual e colectivo.
Em resumo a minha opinião é que o Toca a Mexer é um entretenimento mais saudável do que a Casa dos Segredos, e é bem menos vazio de conteúdo.

Uma notinha para a Bárbara que está a mostrar a boa forma que tem neste momento. Esta muito bonita e muito segura a apresentar o programa.


8 comentários:

  1. Não aprecio nada nenhum deles, mas ainda assim acho mais piada ao Secret Story porque sempre dá para rir com as parvoíces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim lá isso é verdade, se for para rir então esse é o melhor :D se bem que ás vezes parece-me que tem coisas que são encenadas...do tipo "agora dizes isto, agora fazes aquilo". Mas pode ser só impressão :)

      Eliminar
    2. Neste também estou a achar isso.
      Parece-me muito teatro...

      Eliminar
    3. Pois, quando é assim acaba por não ter tanta piada, eles não são naturais :/
      No BB1 é que não havia encenações era a primeira vez ninguém sabia ao que ia :)

      Eliminar
  2. Só vi a primeira gala da casa dos Segredos... mas essa promiscuidade, o facto de todos se conhecerem, irrita-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é isso, não dá para entender o porquê de todos se conhecerem, não deveria ser esse o objectivo do programa.

      Eliminar
  3. Eu vi os primeiros 5 minutos do toca a mexer e ia-me dando uma coisinha má! As perguntas que fiz foram exactamente as mesmas que tu =P e ainda não obtive resposta


    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu :) ainda não obtive resposta e duvido que tenha um dia. O fenómeno Paulo Futre por exemplo é coisa para eu não entender nunca :)

      Eliminar

Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.