quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Plano Nacional de Leitura integrado até 2016

Esta notícia que pode ser lida aqui agrada-me particularmente, não só porque eu adoro ler mas principalmente porque considero muito importante alimentar o gosto pela leitura entre crianças, adolescentes e até mesmo adultos. Custa-me acreditar que há crianças que nunca pegaram num livro por vontade própria sem ser pela imposição natural da escola e tenho pena que assim seja. Ler faz bem a todos os níveis.
E o Plano Nacional de Leitura tem feito maravilhas a mudar um pouco a tendência que se vivia :-) e isso deixa-me contente.

"No ano passado, um estudo elaborado pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa concluiu que em cinco anos o Plano Nacional de Leitura «ajudou a reforçar as competências de leitura» das crianças e jovens portugueses e que se registou uma evolução «em cerca de 20 por cento na perceção da importância da leitura»."
Fonte: www.tvi24.iol.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário

Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.