quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tira-me do sério

Eu sou uma pessoa  muito pacífica no trabalho, normalmente faço o que me dizem e raramente me oponho a alguém porque regra geral concordo com as coisas. 
No entanto o que me tira do sério ao ponto de deixar de ser tão simpática e me mostrar um bocado arrogante até, é quando as pessoas não se responsabilizam por aquilo que fazem quando está mal feito. Não entendo, não compreendo e não aceito. Eu não sou assim, se fiz mal, se fiz diferente do que era suposto, então tento corrigir e admito que a responsabilidade era minha! Faço o que tenho a fazer e pronto. Mas as pessoas que não se reponsabilizam não só têm a lata de não se responsabilizarem, como também atiram a culpa para outros. Outros que nem cá estão.
Nesses casos fico furiosa (por dentro) e respondo à altura da situação. Não sou mal educada mas digo o que tenho a dizer de forma a que a pessoa perceba que se calhar até tem culpa e não ficava mal admitir isso. Alguns percebem...outros continuam na ilusão que são perfeitos e que apenas os outros falham.

2 comentários:

  1. Muitas das vezes essas pessoas não vivem na ilusão minha querida. Muitas vezes sabem que não fizeram o que deviam fazer, simplesmente não estão para o admitir. nem para se esforçar mais. Há tantaaaaa gente assim nas empresas portuguesas que até dói.

    ResponderEliminar
  2. Acima de tudo, temos de ser íntegros e assumir os erros.

    ResponderEliminar

Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.