quinta-feira, 4 de julho de 2013

Amizades perdidas?!

Será que as amizades se perdem para sempre quando deixa de haver contacto? Ou será que tudo volta ao normal passado esse tempo, que sem saber porquê se instala entre as pessoas criando uma distância quase gigante?
Pois...também não sei. Já pensei que até as amizades de infância/adolescência/vida adulta...ou seja, amizades de uma vida inteira acabam. Mas também já pensei que apenas precisamos de um tempo para digerir as mudanças da vida, não somos iguais com a passagem do tempo em relação a certos assuntos, não pensamos da mesma forma nem temos a mesma tolerância e paciência. Claro que para outros assuntos não é bem assim, tudo fica igual e permanece igual por mais que a vida altere. Mas quando toca a amizades...aí é outra conversa. E ainda bem que assim é. Como seria a vida se tudo mudasse em volta e os amigos mudassem, menos nós? Não seria fácil, temos de mudar também, a vida é exigente connosco e nós somos exigentes com a vida, não há espaço para ficar lá trás. Temos de seguir em frente. Se os amigos podem acompanhar a mudança? Podem. E se tudo correr bem é o que fazem com certeza. Mas e quando não corre bem? Perde-se a amizade? Para sempre?
Não sei. Mas gostava de saber...estou numa situação em que pensava ter perdido uma amizade, mas como a vida é tramada e dá voltas e voltas parece que afinal não se perdeu...não se quer perder...ou então nunca esteve perdida.
   



1 comentário:

  1. Está agora a fazer 3 anos que uma boa amiga desapareceu do mapa... pura e simplesmente deixou de me contactar. Ainda hoje tenho mágoa.

    ResponderEliminar

Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.