terça-feira, 10 de setembro de 2013

Aquela ideia...

Todos nós sonhamos com o dia em que vamos ter aquela ideia. Aquela que vai mudar a nossa vida, que nos vai permitir levantar todos os dias para fazer algo que adoramos fazer, trabalhar num projecto que nos dá mais prazer do que trabalho. Todos gostaríamos de ter essa ideia. Mas onde anda ela?
É quase inevitável não nos dedicarmos um bocadinho a isto, quer seja porque estamos insatisfeitos no momento ou apenas porque gostaríamos de construir algo nosso desde raiz. Poder dizer eu fiz isto, desde o desenho inicial até ao produto final. Eu descobri que isto fazia falta não só a mim como às pessoas em geral. Ouvi numa entrevista alguém dizer que não temos de nos acomodar ao mundo como "ele é" porque quem o fez foi alguém como nós. Então se foi, nós também temos um lugar onde podemos fazer a diferença, onde podemos fazer algo novo e diferente. Mas há sempre alguma coisa que nos impede...a falta dessa ideia, a falta de tempo para essa dedicação, a falta de apoio...a falta de tanta coisa que só de as enumerar perco um pouco mais de vontade de tentar.
Mas para fazermos a diferença não nos podemos acomodar, ter preguiça, ter medo de tentar. Acho que o essencial é isso mesmo...medo de tentar, aquele medo de falhar. Eu digo "Não" a esse medo. Temos de o dizer todos e avançar. 
É isto que proponho. Ir em frente. Avançar.


5 comentários:

  1. É verdade sim senhora. Eu cá ando tão desmotivada com isso tudo. Era bom sentir-me bem a fazer algo que gostasse mais.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a ideia. Falta-me o apoio financeiro que preciso para a por em prática. Mas a verdade é que com tantos 'não' ouvidos dá vontade de desistir :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo que seja completamente desmotivante :/ também sinto isso e ainda nem tentei que uma ideia fosse "aprovada". De qualquer maneira continua, um dia vais ouvir o SIM :) Força!

      Eliminar
  3. Num país como Portugal... nem se consegue ter qualquer ideia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem sei se é a ideia que não se consegue ou se é mesmo como diz a Letrinhas...a falta de apoio e o ouvir sempre "não" :/

      Eliminar

Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.