segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Don Jon

Vi este fim de semana o filme Don Jon e fiquei com alguns sentimentos controversos.

Por um lado gostei de saber que é um filme escrito e dirigido por Joseph Gordon-Levitt, o actor principal. Por esse ponto digo já que lhe tiro o chapéu pois sendo a primeira vez esteve muito bem, o filme é bom, conta uma história com princípio, meio e fim, e ainda deixa em aberto alguma discussão sobre ele. Saímos do filme com vontade de o comentar e analisar.
Conta a história de um homem "viciado" em pornografia. Transmite muito bem o ponto de vista masculino sobre este tema, algumas das coisas que foram ditas acho que já passou pela cabeça de toda a gente, sejam homens ou mulheres.
Por outro lado, acho que a parte explicíta, comentários, imagens...foi um bocadinho demais. Percebo a ideia, acho que fez sentido no filme, mas eu não estava à espera disso quando o decidi ver. Surpreendeu-me.
Por último fiquei desiludida com a personagem da Scarlett Johansson, imaginava que ia ser uma mulher com cabeça que dava a volta à cabeça dele, mas afinal ela tinha tudo (tudo mesmo) menos cabeça. E foi aí que me desiludiu. Mas acho que assim foi melhor, o filme ganhou uma veracidade ainda maior porque na verdade existem muitas mulheres assim (não desfazendo de ninguém claro).

Resumindo, eu gostei e aconselho!

  

2 comentários:

Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.