quarta-feira, 25 de março de 2015

Aparelho...esse bicho assustador :-D

É verdade...venho falar desse bicho que é o aparelho ortodontico de quem tanta gente tem medo, receio, pavor, enfim todos esses sentimentos controversos que existem :-)


 Imagem retirada da internet

Eu coloquei o aparelho há quase 3 meses e tenho a dizer que as alterações são TÃO notórias que vale a pena cada segundo de sofrimento (sim sofre-se um bocadinho) e cada euro gasto (sim são uns valentes euros), mas vale a pena pelo resultado incrível que se obtém em tão pouco tempo.
Motivos para colocar aparelho...estéticos? De saúde? Por vergonha dos dentes tortinhos? Vale tudo minha gente, a minha opinião é que os motivos para colocar aparelho são principalmente...Eu Preciso e Eu Quero. Ponto final. Tudo o resto, o que as pessoas vão pensar, se são motivos de saúde ou não, se são motivos estéticos ou não, não interessa. O que interessa é o que se quer e o que nos vai fazer sentir bem.

É preciso coragem? É. Não é uma coisa banal, não é uma coisa que não vá interferir com o nosso dia a dia, porque vai. É preciso fazer algumas alterações no que se come, lavar os dentes quando se come, quando se volta a comer e ainda mais uma vez :-) e todas as vezes necessárias. É preciso não comer alimentos muito duros, há dias que mesmo que se tente simplesmente não dá para os comer. Mas faz parte e vale a pena.

Existem alternativas que facilitam um pouco esse ganhar coragem? Existem.
Os aparelhos mais "estéticos" ou invisíveis resolvem esse "problema" para quem sentir que isso é um problema. Para mim confesso que era um pequeno (ou grande vá) problema e optei pelo mais estético, o de cerâmica, porque vê-se menos, e dá-me (a mim!) mais conforto visual. Mas isso sou eu. Podem colocar um aparelho de metal e sentir a mesmíssima sensação de conforto :-) acredito e o objetivo é mesmo esse.
De resto, as dores sentem-se e passam. Voltam a sentir-se e voltam a passar :-) é que é mesmo assim. E no fim de uns meses quase que dá para esquecer que se tem o dito. Só nas chamadas manutenções é que volta a lembrança (junto com as dores) que ele está cá. Mas lá esta...faz parte.

Resumindo, se há por aí alguém com dúvidas, não tenham, avancem porque hoje é o dia! Aconselho muito. Vai valer tão a pena no futuro que vão olhar para trás e pensar "porque é que eu tive dúvidas mesmo?". 
E, sinceramente falando, não vejo nenhum motivo assim tão forte para não o colocar. 

Ajudei? Espero que sim ;-)
 

3 comentários:

  1. O meu dentista já disse que precisava colocar, por pousar os dentes de cima, no lábio de baixo mas não é nada grave. O que importa, para além da saúde, é que as pessoas se sintam bem.

    ResponderEliminar
  2. Oláaaa de novo :D
    Eu por acaso tenho a sorte de ter os dentes certinhos mas se não tivesse usaria aparelho sem complexos nenhuns :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Eu por acaso foi-me recomendado usar porque os meus dentes não batem certo e isso pode ser causador de dores de cabeça e má visão (???) portanto vamos ser se a parte financeira melhora !!! :)

    ResponderEliminar

Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.