sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Adorei o estado de Grávida

Dizem que estar grávida é um estado de graça e eu posso dizer que foi exactamente essa a minha experiência. Foi mesmo um estado de graça pleno para mim.
Adorei todos os momentos, não tive sintomas que me fizessem estar mais em baixo ou a sentir-me doente, não tive nada disso. Sei que fui uma sortuda porque há mães que não tiveram a mesma sorte. Mas eu não sei o que é vomitar na gravidez ou ficar enjoada. Não enjoei de comida nenhuma e tudo que comia me sabia bem.
Achei uma verdadeira benção sentir o bebé mexer na barriga. É uma sensação única e da qual tenho algumas saudades confesso. Uns dias depois do meu bebé nascer parecia que de vez em quando ainda sentia alguma coisa a mexer dentro de mim :)
Não sei se uma segunda gravidez será igual ou se será completamente diferente, mas tenho muita certeza que quero novamente. Só não tenho saudades da ansiedade que sentia, do receio de algo correr mal e que me fazia não estar tranquila a 100%. Mas acho que isso faz parte.
Hoje deu-me saudades dessa fase, embora a fase de ter o nosso bebé juntinho a nós seja ainda mais maravilhosa, mas de vez em quando bate uma nostalgia.
Não fosse o facto de a vida já ser uma loucura com um filho e com dois imagino o caos completo, era já amanhã :)
E por aí? Sentem o mesmo?

5 comentários:

  1. Nunca me senti tão bem, tão plena, tão feliz do que quando estava grávida.
    Claro que prefiro tê-la comigo, mas adorei a gravidez e confesso que estou ansiosa por outra ;p

    ResponderEliminar
  2. Admito que algumas mulheres sofrem com mal estar da gravidez, mas para mim só tem sido uma fase super feliz!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom quando é assim :) beijinhos e que continue tudo a correr a bem!

      Eliminar
  3. Já eu tive uma gravidez santa, um parto fácil e, embora queira muito um segundo filho, não me apetece nada engravidar novamente. Claro que sinto saudades de sentir o bebé mexer (se bem que daquela fase em que cada vez que eu comia, ela dava-me um pontapé no estômago que me fazia quase vomitar, não sinto saudades nenhumas) mas só de pensar em todos os exames, análises e burocracias a tratar, preferia estalar os dedos e "plim" cá está o bebé nos meus braços. :) Quero muito ter um segundo filho mas não me apetecia nada passar novamente por uma gravidez, até porque com uma filha já cá fora sei bem que seria impossível ter uma gravidez tão zen como tive.

    ResponderEliminar

Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.