quinta-feira, 2 de março de 2017

Desabafo sobre maus colegas :(

No trabalho encontramos de tudo.
Bons, muito bons, maus e muito maus colegas. Mas eu não entendo o porquê de alguém ser um mau colega. Quando se trabalha em equipa, mesmo nos casos em que 90% do trabalho é individual, os outros 10% são em equipa, logo devíamos todos ter a mesma postura e tentar trabalhar bem em nome de um resultado positivo e bom para todos. Mas não. Não é assim que pensam os maus colegas e os muito maus nem sabem o que isso é :/
E isso desanima. Desanima porque dá vontade de não trabalhar com essas pessoas. Dá vontade de dizer "ora bem como tu não vais mudar então mudo eu" e a solução muitas vezes passa por mudar mesmo. Não digo de emprego (porque encontrar outro não é fácil) mas mudar de alguma forma de tarefas e sobretudo de colegas (nos casos em que isso é possível). Nos casos em que não é possível nem imagino como se supera essas dificuldades.
E o que faz um mau colega? Tenta passar por cima de ti, mostrar-se a todo custo, mesmo que isso implique rebaixar alguém e vai fazê-lo sem qualquer peso na consciência. Se o chefe está presente o mau colega até dá pulinhos porque vai realçar aquilo que fez, não através do seu trabalho ou do seu talento, mas sim através de um erro ou má decisão de outro colega. O mau colega adora isto.
E porquê? Porque não consegue mais. Mas será que um dia alguém lhe paga na mesma moeda? Não. Há casos em que nunca chegam a sentir na pele o que fazem os outros sentir. E é triste. É sobretudo muito triste.

6 comentários:

  1. Felizmente não sei o que isso é.
    Pelo menos até agora nunca me deparei com colegas desse género.
    Acredito no karma e no que cá se faz, cá se paga. O destino encarrega-se de mostrar a essas pessoas o que fizeram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que sim. Não desejo mal a ninguém, mas infelizmente às vezes só aprendem quando vivem o mesmo :/

      Eliminar
  2. Gente sem carácter há em todo o lado. E a luta por agradar tem muita influência
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  3. Nem vou falar do meu local de trabalho... até dói pensar!

    ResponderEliminar
  4. Ui, é um pouco como a família onde nascemos: é preciso ter sorte, neste caso com os colegas de trabalho. Mas se consegues evitar trabalhar directamente com esses colegas, já tens muita sorte. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo preciso ter sorte. Tem alturas em que dá para evitar mas isso implica uma decisãod e mudança...que nem sempre é fácil de tomar :/

      Eliminar

Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.