terça-feira, 24 de setembro de 2013

As aulas...

Começam as aulas e começa o cansaço, ainda só ontem é que fui e já me sinto de rastos :/
É muito psicológico eu sei, e o facto de hoje ser terça-feira também não ajuda. Mas estou a sentir-me assim...sem tirar nem pôr.


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

The Bridge

Lá me rendi a começar a ver a série "The Bridge" que toda a gente anda a falar. Do que vi gostei. No entanto, estava a contar que fosse uma série daquelas que prende logo no primeiro episódio, que não se consegue fazer mais nada até ver o segundo, mas não é bem assim. A parte melhor, mais stressante, que nos prende vem mais à frente. Portanto se estão a tentar ver a série têm de ver uns 4 espisódios para se prenderem, mas vejam porque vale a pena.
Gosto muito dos actores principais, ela parece louca mas no fundo não é, e ele é um pouco mulherengo demais mas ainda assim dá para gostar dele :)
Aqui ficam as caras:

 Diane Kruger e Demian Bichir
 

A propósito de um "Eu não sabia"

Foi uma surpresa para mim descobrir este casal (Malvino Salvador e Sophie Charlotte) que falei aqui. Mas foi uma surpresa ainda maior descobrir que agora eles já não estão juntos. Pois é, acabaram segundo esta notícia que podem ver aqui.
E ao que parece ele já anda a fazer asneiras.
Mas pronto era isto, fiquei triste porque acho que pareciam felizes...mas é sempre assim não é? Parecem felizes e vai-se a ver e dá nisto.

 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A Carolina também está grávida!

Pois é a Carolina Patrocínio confirmou que está grávida de 3 meses. Assim como a sua irmã, as duas combinaram de engravidar ao mesmo tempo :)
Pois então parabéns!


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Hora de filosofar (2#)

Hoje quero falar das "Maria vai com as outras".

Se há coisa que me irrita profundamente são aquelas mulheres que só fazem determinadas coisas porque viram fazer ou só tomam determinadas decisões porque outros tomaram e não querem ficar para trás. Falo de decisões tão importantes como casar e ter filhos. Sim, é isso mesmo. Conheço mulheres que no espaço de 1 ano decidiram "todas" casar porque uma do grupo lá disse a notícia "vou casar para o ano". Ora pois as outras como não podiam ficar atrás lá foram também "anunciar" a boa nova. Umas sem casa, outras sem dinheiro...o que é que isso interessa? O importante é não ficar para trás. Como!? E onde fica a racionalidade? Onde fica o tomar decisões porque se está preparado e não pressionado seja lá pelo que for?
E depois temos o outro lado, temos aquela pessoa que quer ponderar bem as coisas, quer fazer tudo no momento certo da vida e das finanças. Enfim, seja qual for o motivo, há decisões que não se tomam do pé para a mão. Mas essas pessoas são as estranhas, são aquelas que saem fora do grupo das "normais" e então aponta-se o dedo. 
Acho sinceramente que a pessoa que olha por si e pela sua vida apenas é mais feliz. Tem os objectivos bem traçados e não cai em pressões de tempo, de idade, de comparações. E quem não é assim olha com desconfiança porque lá no fundo também gostaria de o ser. De não ser uma "Maria vai com as outras"...mas não consegue evitar porque na verdade é a sua forma de ser. É que é mesmo.

Da gravidez da Jennifer

As notícias dizem que a Jennifer Aniston está grávida. Mas ela estará à espera de fazer 6 meses para contar a novidade por ser uma gravidez de risco. Acho que ela está a ser fiel aquilo que tem sido sempre, é uma pessoa discreta e não exibe a sua vida. E com 44 anos acho que de facto deve ter alguns cuidados.

Espero que a notícia da gravidez seja verdadeira e que tudo corra bem :)


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Hora de filosofar (1#)

Decidi filosofar sobre questões que me incomodam de forma a desabafar o que aqui vai dentro.

E a primeira questão é a excessiva necessidade que algumas pessoas têm em mostrar trabalho. Eu explico.
Todos temos um horário de trabalho, todos temos tarefas para desempenhar dentro desse horário e claro que uns conseguem e outros nem sempre. Mas o problema não é esse. O problema são aquelas pessoas que claramente já acabaram o seu trabalho (porque os dias não são todos iguais e nem toda a gente está entupida de tarefas sempre) e continuam sentadinhos no seu lugar mesmo após o horário de trabalho ter acabado. E porquê? Porque sair cedo dá nas vistas, ou porque o chefe/patrão ainda não saiu e parece mal sair antes dele, ou porque há uma certa pessoa que tem de sair primeiro e só depois se pode sair tranquilamente. Ah?? Isso é normal??
Eu nunca pensei assim, eu sou muito consciente das minhas tarefas, das minhas reponsabilidades, gosto de chegar cedo ao trabalho, a bater na hora de entrada ou de preferência um pouco antes, mas também gosto de sair cedo, tenho outras responsabilidades fora do trabalho também e assim que posso saio. Não fico à espera que outros também saiam, ou que o chefe vá embora. Não acho isso normal e custa-me muito aceitar que existam pessoas que o façam, mas sei que sim porque convivo com isso diariamente. E para mim isso resume-se a querer mostrar trabalho, mostrar "eu fico sempre até tarde porque eu trabalho". Acho muito mal quem pensa assim, mas se é assim que são felizes força. No entanto também sei que do lado dos patrões, aos seus olhos, nem sempre quem fica até tarde é aquele que trabalha...mas vamos deixar que quem o faz acredite que os patrões apreciam. Vamos deixar.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Actores a dar que falar!

Há alguns actores que se nota bastante que estão "na moda". Não só pelos muitos filmes que têm feito mas também porque de alguns deles é esperado que sejam os próximos Brad Pitt ou Tom Cruise.

Um deles é claramente Channing Tatum que desde que fez o Step up nunca mais lhe tiramos a vista de cima (e ainda bem :D). Acho que está cada vez melhor no seu papel de actor, inicialmente tinha algumas dúvidas em relação ao seu talento mas agora já não me restam dúvidas.

 


Depois temos o Chris Hemsworth, que não é apenas mais um menino bonito. Acho que ele é bom actor e pode ter um grande futuro.



O Matt Bomer eu adoro. Acho que ele é muito giro e muito bom actor, parece-me que vai longe. Tem dado nas vistas e até já fez uma participação na série Glee...pois é, ele também canta :)



O Shia Labeouf não é propriamente um sex symbol mas é bom actor. É muito carismático e expressivo. Talvez lhe falte "aquele" filme que  vai afastar a ideia que temos de o ver apenas no transformers...ele já fez mais coisas mas ainda não afastou este o filme que o lançou.



Do Joseph Gordon-Levitt já falei aqui. Acho que de todos os actores que mencionei este talvez seja o melhor, estou a falar em termos de representar, ser expressivo, dar tudo o que tem e o que não tem. Parece ser um lutador, mas por outro lado...de todos é o que dá menos nas vistas e se não tiver a estrela da sorte pode não chegar tão longe quanto poderia.

E vocês concordam que estes actores andam a dar que falar? Que outros actores incluiam na lista?
 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Daniela Ruah está grávida :)

Afinal a notícia do casamento da Daniela não vem só :)
A actriz está grávida de um menino.
Ora então muitos parabéns!! Estas notícias são sempre uma fofura.
Ela já é muito bonita mas grávida acredito que vai ficar ainda mais!


Quando o despertador não toca...

Não dá tempo de acordar como deve ser, não dá tempo para fazer ronha na cama, não dá tempo para pensar "oh páh já é segunda-feira". Não dá :(
E a pior parte é que chega-se tarde ao trabalho (não muito porque eu despacho-me rápido) mas é coisa que eu não gosto nada.

Estou assim...e acho que continuarei assim ao longo do dia...
 

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Daniela Ruah vai casar!

E não é com o Eric Olsen, o colega também protagonista da série Investigação Criminal e que era apontado como seu namorado. Eles desmentiram o namoro uma vez que ele é casado e Daniela confessou dar-se muito bem com a mulher do colega.
Mas o que ela não confessou foi que namora já há três anos com David Paul Olsen que é irmão do Eric e duplo do actor na mesma série. Ora portanto os dois conheceram nas gravações e o namoro já vai dar casamento em 2014. O casamento está previsto que seja em Portugal mas vão continuar a viver em Los Angeles.
Pois que sejam então muito felizes :)


Homens com piada e outros nem tanto...

Há homens que só por aparecerem já têm piada, é o caso destes em baixo. Eu acho-lhes imensa piada, dificilmente não me rio com eles :)

Ricardo Araujo Pereira 
Sempre com o seu ar sério de quem não está a achar piada nenhuma mas por dentro deve estar a desfazer-se :) Acho mesmo que ele é fantástico.

Bruno Nogueira
Também tem um ar sério, tem um humor diferente do Ricardo mas normalmente
 acerta sempre também. É mais sarcástico do que outros e toca na ferida com muita facilidade.

César Mourão
Há uns tempos atrás acho que não incluia o César aqui junto com os outros, mas noto que ele tem melhorado tanto...o talento dele para improvisar é uma coisa incrível! Vi a reportagem dele no alta definição onde ele disse que precisava de acalmar porque o mundo não acaba amanhã e afinal ele pode ir com mais calma. Acho que essa mudança de pensamento lhe fez muito bem.


Outros que têm tentado, e por vezes até conseguem, mas não é sempre são por exemplo:

Nuno Markl
Pedro Ribeiro (que eu adoro mas que nem sempre acerta)
Manuel Marques
Miguel Guilherme
Rui Unas

Com certeza haverá muitos mais, mas estes são os que me lembro no momento. E vocês a quem é que não acham piada nenhuma?

 

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

E esta música?

Parece que a música "Another Love" do Tom Odell está a fazer muito sucesso.
Podem ouvir aqui em baixo. Eu gosto muito :)



terça-feira, 10 de setembro de 2013

Clínica Privada - Final

No seguimento deste post estou agora em condições de falar sobre o final da série Clínica Privada uma das minhas séries de eleição nos últimos tempos. E a qual fiquei muito desgostosa ao saber que esta ia ser a última temporada.

Mas tenho a dizer que Adorei esta temporada, deu o merecido destaque a cada personagem, fazendo até uma espécie de homenagem a cada um. No geral gostei do final de todas com excepção da personagem Sam Bennett, porque acho que não fez sentido aquele voltar ao passado quando no presente ele tinha tido uma segunda oportunidade com uma personagem que merecia um final feliz apesar de ter aparecido pouco na série (tentei não revelar muito para quem ainda não viu e quer surpreender-se :) ) mas não foi isso que aconteceu e deixou-me um bocado chateada.
Mas fora isso gostei mesmo muito do desenrolar da história, continuei a adorar a personagem Jake Reilly e a gostar cada vez mais da Charlotte King (grande actriz).
E claro a sempre espectacular Addison que continuo a acreditar que era a alma da série e de facto sem ela era complicado continuar (isto a propósito de ela querer sair da série levando ao final antecipado da mesma).
Para quem ainda não viu eu aconselho, são 13 episódios muito bons e que marcam esta série (temporada 6) para sempre.



  

Aquela ideia...

Todos nós sonhamos com o dia em que vamos ter aquela ideia. Aquela que vai mudar a nossa vida, que nos vai permitir levantar todos os dias para fazer algo que adoramos fazer, trabalhar num projecto que nos dá mais prazer do que trabalho. Todos gostaríamos de ter essa ideia. Mas onde anda ela?
É quase inevitável não nos dedicarmos um bocadinho a isto, quer seja porque estamos insatisfeitos no momento ou apenas porque gostaríamos de construir algo nosso desde raiz. Poder dizer eu fiz isto, desde o desenho inicial até ao produto final. Eu descobri que isto fazia falta não só a mim como às pessoas em geral. Ouvi numa entrevista alguém dizer que não temos de nos acomodar ao mundo como "ele é" porque quem o fez foi alguém como nós. Então se foi, nós também temos um lugar onde podemos fazer a diferença, onde podemos fazer algo novo e diferente. Mas há sempre alguma coisa que nos impede...a falta dessa ideia, a falta de tempo para essa dedicação, a falta de apoio...a falta de tanta coisa que só de as enumerar perco um pouco mais de vontade de tentar.
Mas para fazermos a diferença não nos podemos acomodar, ter preguiça, ter medo de tentar. Acho que o essencial é isso mesmo...medo de tentar, aquele medo de falhar. Eu digo "Não" a esse medo. Temos de o dizer todos e avançar. 
É isto que proponho. Ir em frente. Avançar.


Ténis Final Masculina - US Open

E pronto ontem foi dia da final masculina entre o Rafael Nadal e o Novak Djokovic sendo que o Nadal foi quem levou a melhor.
Mais uma vez não vi o jogo todo :) mas o que vi gostei, um set para cada um quando decidi ir dormir o que significava que estava tudo em aberto e obrigatoriamente ia ser uma final de 4 sets (pelo menos) e foi o que aconteceu.
Entre os dois eu prefiro o Nadal, mas porque sempre o achei um jogador brilhante, lutador, com muita garra e ao mesmo tempo humilde a jogar. Não lhe noto sentimentos de vedeta que se nota em muitos outros.
Imagino que tenha sido um jogo emocionante, Nadal ganhou e acredito que mereceu. Parabéns para ele!



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ténis Final Feminina - US Open

Há muito tempo que não via um jogo de ténis com aquela emoção normal de quem gosta :) mas ontem apanhei a final feminina entre a Serena Williams e a Victoria Azarenka e voltei a sentir o que sentia antigamente. 
Não vi o jogo todo (com pena mas já estava a ficar tarde) mas o que vi deu para lembrar o que o ténis me faz sentir. Aquela vibração e emoção quando um dos jogadores está quase a perder e dá a volta, foi o que fez a Azarenka que obrigou Serena a um terceiro set porque não estava ali para dar a final de mão beijada. Acho que apesar de ter perdido foi uma lutadora e fez com que a Serena perde-se o único set do torneio. Foi uma boa final sem dúvida! Mas a Serena levou a melhor :) parabéns para ela!



Eu não sabia (#12)

Que o César Mourão e a Inês Castel Branco namoram! 

Pois é, ao que parece não resistiram ao charme um do outro que "conheceram" no programa vale tudo. A reacção dela sempre que ia fazer uma prova com o César era contagiante notava-se de longe que ela gostava muito de improvisar com ele. Mas nada indicava que ia passar disso :) mas fico feliz por eles. Gosto dos dois e acho que de certa forma até ficam bem juntos.
Vi o César no Alta Definição e uma das últimas perguntas foi "O que é que a Inês trouxe à tua vida?". Ele sorriu e pronto está assumido :) (parece-me pelo menos!).
O facto de ambos terem filhos pequenos é um pouco estranho, porque com um bebé é suposto que os pais estejam juntos e felizes...mas como sabemos nem sempre é assim. E no fundo, o importante é que Todos sejam felizes, todos mesmo. Por isso, espero que eles o sejam.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Eu não sabia (#11)

Que a Adriana Esteves é casada com o Vladimir Brichta. Ou melhor, se calhar até sabia mas já não me lembrava :) acho um casal muito bonito. O Vladimir também já entrou em algumas novelas e lembro-me de o achar muito engraçado.
Com o sucesso da novela Avenida Brasil e com o brilhante desempenho da Adriana, fiquei a pensar quem seria o marido que agora tem de a apoiar, pois ela ficou um pouco abalada com a novela tendo mesmo tido um esgotamento :/
então pesquisei e encontrei quem ele é :) fiquei agradavelmente surpreendida.




segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Os últimos filmes :)

Há tanto tempo que não falava dos últimos filmes que vi :)
Pois aqui vai a lista e comentários:

RPG


Não aconselho. Apesar de ter actores portugueses achei uma produção muito fraquinha e os actores bastante maus :/ a história em si poderia ser um bom argumento mas não foi bem aproveitado. Tinha alguma expectativa neste filme e foi uma grande desilusão.


Elysium


Este SIM aconselho e muito. Gostei muito deste filme por vários motivos. A história é boa, bem contada, os actores são espectaculares. Tem uma menina muito querida que conta a história de um suricata e de um hipópotamo que é uma fofura, um momento do filme digno de se ver. O actor Matt Damon não me desiludiu nada, há quem diga que este não é o género de filme dele...eu não concordo, adorei o desempenho dele. E surpresa das surpresas, entra no filme o actor Wagner Moura (actor brasileiro do filme tropa de elite) o que para mim foi a cereja no topo do bolo porque ADORO este actor :)


A Gaiola Dourada

Outro filme que adorei. Pensei (talvez como muita gente que ainda não viu) que não ia gostar, que ia ser um filme banal. Mas não é nada disso. É um filme espectacular, com muito humor e boas intrepretações. Nunca fui emigrante mas deu para sentir na pele o que os emigrantes sentem, imagino que seja mesmo assim (fora alguns exageros claro :) ). Aconselho!

Separações...

Cada dia que passa parece que se houve falar de mais e mais separações entre os "famosos". Todos os dias há uma nova separação, algumas mais surpreendentes que outras, mas ainda assim é sempre uma novidade e deixa-nos a pensar no que se andará a passar.
Ora portanto:
  • Marisa Cruz e João Pinto
  • Judite de Sousa e Fernando Seara
  • José Figueiras e Eva Mandl
  • José Fidalgo e Fernanda Marinho
  • José Alberto Carvalho e Marta Atalaya 
  • Luís Represas e Margarida Pinto Correia (com estes fiquei mesmo admirada)
  • Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones 

Os famosos, quer sejam nacionais ou internacionais, são iguais a toda a gente e claro que os casamentos podem correr bem ou menos bem para todos. Mas parece-me que hoje em dia se ouve falar muito mais de separações e de divórcios. Já não haverá esperança no casamento para sempre? Será que a tolerância é cada vez menor?
Alguns casamentos aqui mencionados não são casamentos de 2 ou 3 anos, estamos a falar de mais de uma década...seja lá porque motivo for acho sempre triste uma separação. Mas claro, se for para o bem de ambos acho muito bem que o façam. A felicidade faz-se a dois e no mesmo sentido, se assim não for...então não vale a pena remar contra a maré.
 

Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.