Não deve ser só impressão minha, mas a música portuguesa está em alta. Desde que ouço rádio regularmente tenho-me apercebido que passam mais músicas portuguesas do que eu imaginava, mas acredito que para muitos ainda assim seja pouco. No entanto parece-me que ultimamente têm surgido mais músicas do que é costume.
Em modo quase de repetição (porque dá muitas vezes) ouço na rádio as músicas abaixo que gosto muito e que ficam no ouvido, são verdadeiros poemas cantados por gente que canta muito bem devo dizê-lo.
- Para Nunca Mais (Acordar) de Darko com Sandra Celas
O que eu fiz foi para que tivesses um lugar"
O Darko é o Zé Manel :) já o conhecemos dos Fingertips, sempre gostei dele e da forma como ele canta e esta música é muito bonita e fica bem na voz dele, afinal ele não precisa de cantar em inglês para sair uma coisa em condições :) Agora a Sandra Celas é que é uma novidade para mim, não sabia que ela também canta e que bem que canta! Gosto muito de a ouvir.
- Sorte Grande de João Só com Lúcia Moniz
"Agarrado a ti
Vou sem hesitar
E se o chão desabar
Que nos leve aos dois
Vou agarrado a ti"
Vou sem hesitar
E se o chão desabar
Que nos leve aos dois
Vou agarrado a ti"
O João Só (e os abandonados) confesso que não conhecia, mas já gosto. Ele tem uma voz bonita e canta que se farta, tem um instrumento fantástico (como se diz no meio artístico :) ). E a Lúcia, já uma veterena nestas andanças, fica-lhe lindamente esta música acho que fazem um bom par e as vozes encaixam muito bem.
São duas duplas maravilhosas, sou fã.
ResponderEliminar