Pois é, pais com filhos de 2 anos, nós também já lá chegamos.
Ouvir o pediatra a dizer, pronto papás agora o bebé já não é bebé e é preciso trata-lo como um rapazinho. Como?! Mas quando é que isso aconteceu?!
Imagino que seja esta a reação de todos os pais :D o nosso bebé afinal já não é assim tão bebé. E isso assusta. A rapidez com que tudo acontece é tanta que não nos permite assimilar.
Eu e o meu marido já tratavamos o nosso filho como um rapazinho desde sempre, ou seja, aquela coisa de "infantilizar" as crianças nunca tivemos. Sempre falamos com ele como falamos um com o outro. Não usamos diminutivos de palavras, não falamos "mal" nenhuma palavra, isto para que ele conseguisse sempre assimilar as palavras e os conceitos corretamente, embora, claro não os conseguisse dizer ainda bem quando os tentava pronunciar.
Nunca falamos como um "bebé". Nunca. Ele sempre nos ouviu falar normal e hoje em dia, com dois anos, fala muito bem tudo o que diz, há palavras que nem sei como diz tão bem :)
Mas mesmo assim, é sempre um choque quando nos dizem que o nosso bebé já não é bebé. Porque para nós ainda é tão bebé :D
Dois anos é tempo suficiente para o nosso filho ter personalidade, vontades próprias, fazer birras por tudo e por nada, parecer autónomo em quase tudo e saber mostrar exatamente qual o seu estado de espírito em cada situação.
Parece incrível mas é verdade, é mesmo isto, os nossos bebés crescem imensamente rápido e nós sentimos que estamos a ficar velhos rápido. Pudera!! Como poderia ser de outra forma?!
:-D
Sem comentários:
Enviar um comentário