segunda-feira, 23 de julho de 2012

Livros que gosto

Gosto muito dos livros do Paulo Coelho e como já li alguns livros deste autor e ainda tenho outros por ler, deixo aqui a minha opinião sobre a escrita dele :)

Para mim estes livros são uma leitura diferente, virada para um amor destinado, algo que tinha de ser e estava escrito algures. E que nos faz acreditar que é mesmo assim que as coisas acontecem, que há um pontinho brilhante por cima do ombro de quem nos está destinado e só nós o conseguimos ver e assim identificar a nossa outra metade. Ou então que há alguém que ama de uma forma tão intensa que deixa tudo para trás para procurar o amor da sua vida que um dia desapareceu sem deixar notícias.

Eencontramos nas páginas de quase todos os seus livros, o amor, o destino, a fé e a espiritualidade. Ou seja, quando acabo de ler o que me fica é sempre a ideia de que o amor é o bem maior que temos e a nossa função é basicamente vivê-lo. E se possível vivê-lo bem.


Já lidos:
  • Brida (meu preferido até agora!);
  • Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei;
  • O Monte Cinco;
  • Onze Minutos (livro que emprestei e nunca mais o vi :( mas já tenho outro de substituição e com uma capa mais bonita! Obrigada amor :) );
  • O Zahir.

Tenho à espera: 
  • A Bruxa de Portobello;
  • O Aleph.

4 comentários:

  1. Olá!
    Nunca leu o "Diário de um Mago" e o "Alquimista"? Para mim, os melhores e mais fantásticos livros de Paulo Coelho :)
    Recomendo vivamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa!
      Ainda não li, mas já me falaram muito bem tanto de um como de outro :) vou ter que aumentar a minha lista dos lidos!

      Eliminar
  2. há muito anos que conheci os livros dele e fui comprando e adorando :) recentemente os que li não gostei muito, foi a bruxa de portobello e o vencedor está só não gostei mesmo nada :/ contudo, ainda quero ler o aleph para ver se ainda gosto :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também tenho algumas dúvidas em relação à bruxa de portobello, mas porque penso tratar-se de um conjunto de depoimentos sobre essa "bruxa" e não uma história seguida. Mas vou ler e vamos lá ver :)

      Eliminar

Frase Linda!!

Adoro esta frase: Mamã já tiveste um sonho? Já. E agora? Agora ele está ao meu lado a fazer-me perguntas.